quarta-feira, 26 de maio de 2010

Descrição do Processo – Planejamento e Execução





  1. Confesso que num primeiro momento, senti insegurança... No entanto, planejar servindo-se de hipertexto ou internet, não é nenhum ‘bicho de sete cabeças’. É só inventar, tentar e pronto!
    Consegui fazer uso também de outras tecnologias: laboratório de informática, data show, livro didático, almanaque e revistas.
    O tempo previsto para cinco aulas foi alterado para sete aulas. Fator este, que demonstra o sucesso alcançado na atividade realizada. Os alunos adoraram todo o processo desenvolvido: pesquisas, leituras, discussões, produção de artigos e postagem no blog. A aprendizagem por fim, foi satisfatória, a avaliação feita demonstrou compreensão dos conteúdos apresentados e o grau de autoria dos alunos, em relação a produção escrita final.
    Como já foi dito inicialmente, tive muita dificuldade na própria elaboração do plano de aula. Contudo, consegui gerenciar tal situação, buscando auxílio com colegas de profissão e acabei superando, inclusive conseguindo uma execução exitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário